Busca: OK
Acesso Rápido:

Centro de Infusão

O Centro de Infusão do Hospital Beneficente de Sapiranga foi implantado em Dezembro de 2015 e tem por finalidade a realização de tratamentos com medicações injetáveis endovenosas e subcutâneas em regime ambulatorial. O objetivo principal é de permitir o acesso com agilidade e segurança a tratamentos modernos e altamente eficientes para doenças nas mais variadas áreas da medicina.


Com o recente avanço em novas terapias para doenças auto-imunes como é o caso dos agentes imunobiológicos, há uma crescente demanda por locais especializados nesse tipo de tratamento. Doenças crônicas especialmente na área de reumatologia hoje podem ser tratadas com medicações modernas em um ambiente confiável e com profissionais capacitados.


Entre as especialidades médicas que mais utilizam tratamentos com imunobiológicos destacam-se a Reumatologia como é o caso na Artrite Reumatóide, Artrite Psoriática, Espondilite Anquilosante, Artrite Idiopática Juvenil e Lúpus Eritematoso Sistêmico; nas áreas de Gastroenterologia e Proctologia, na Doença de Crohn e na Retocolite Ulcerativa; e na área da Dermatologia, destacando-se a Psoríase. Os agentes imunobiológicos são em sua maioria anticorpos monoclonais que agem diretamente em substâncias e/ou células implicadas na gênese de doenças autoimunes e são capazes de modificar e até mesmo de inibir a evolução da doença.


Já existem dezenas de imunobiológicos disponíveis no Brasil para tratamento de doenças autoimunes. Geralmente esses medicamentos são utilizados em pacientes que tiveram falha aos medicamentos tradicionais e que apresentam indicações precisas para o seu uso, conforme diretrizes e protocolos específicos das áreas médicas em que são utilizados.


Centro de Infusão