Busca: OK
Acesso Rápido:

Trabalho em equipe


Muitas vezes, quando trabalhamos em equipe, passamos por situações delicadas e com isso, nos desentendemos. O conflito gera desconforto, desânimo, baixo rendimento e por vezes levamos esse turbilhão de sensações para nossos lares, envolvendo nossos familiares com sentimentos desnecessários.

São tantas mentes, pensamentos e crenças diferentes...

Precisamos “treinar” nossos sentimentos diariamente para compreender que assim como queremos que respeitem nosso espaço, devemos respeitar o espaço dos outros.

Não devemos pensar que nossos colegas são nossos “inimigos” e sim, nossos companheiros de batalha.  Vivemos em equipe para compartilharmos conhecimentos e experiências. Imaginem quantas coisas novas podemos aprender com o outro e quanto conhecimento podemos partilhar? Isso sim deveria ser um sentimento gratificante... Se pensarmos na experiência de vida de cada um, quantas diversidades de tarefas terão em nosso grupo!

Podemos imaginar que as equipes são como pequenos laboratórios, onde treinamos a paciência, a tolerância, o respeito e por que não, o amor ao próximo!

Façamos a seguinte reflexão: se dirigirmos um pensamento ruim a outra pessoa, por quem essa energia negativa passa primeiro? Por nós mesmos, não é verdade?

Então, que possamos ao final de cada dia ou uma vez a cada semana, ou até mesmo uma vez por mês se assim for adequado, fazer uma análise das nossas atitudes, como seres individuais e como equipe, das nossas ações e reações;  - reação – eis a palavra a ser desvendada e trabalhada no íntimo de cada um de nós – e façamos um balanço e assim ter claro o que queremos fazer diferente e cada vez melhor, nos dias por virem...

 

Lisete Schneider

Coordenadora de Faturamento