Busca: OK
Acesso Rápido:
Notícias

CCAD do Hospital Sapiranga realiza palestra sobre tratamentos para obesidade

03.05.2017

           O Hospital Sapiranga através do Centro de Cirurgia do Aparelho Digestivo – CCAD, realizou na semana passada palestra sobre o tratamento da obesidade.

A importância do balão intragástrico para o tratamento da obesidade, foi o assunto abordado na terceira palestra de acolhimento do CCAD.

O tema foi apresentado pelo gastroenterologista Dr. Rodrigo Veloso, que explicou que o balão intragástrico é um recurso clínico de tratamento da obesidade que consiste na colocação de um balão de silicone no estômago, promovendo a diminuição do apetite e aumento da saciedade. O Dr. ressaltou que este tratamento proporciona uma estimada oportunidade de reeducação dos hábitos alimentares e melhora da relação do indivíduo com a comida e seus impulsos de fome.

O CCAD é composto por uma equipe multidisciplinar que tem como objetivo auxiliar os pacientes que buscam o tratamento para a obesidade almejando melhorar a sua qualidade de vida.

 

O tratamento oferecido pelo CCAD conta com atendimento personalizado em todas as fases clínicas. O centro dispõe de uma equipe multidisciplinar composto por nutricionista, psicóloga, psiquiatra, educador físico, gastroenterologista, endocrinologista, cardiologista, clínico e cirurgião, especializados no tratamento da obesidade.

 

As palestras são gratuitas e abertas à comunidade. Para mais informações ou dúvidas entre em contato pelo 51 3599-8100.

A arte a serviço da recuperação de pacientes 17.01.2018

O serviço de Arteterapia do Hospital Sapiranga é coordenado pela Arteter... leia +

Hospital Sapiranga entrega doações a Casa de Passagem 15.01.2018

Na tarde da última quinta-feira dia 11, a Coordenadora de Atendimen... leia +

Clima de Natal no Hospital Sapiranga 15.12.2017

Durante o mês de dezembro os pacientes do Hospital Sapiranga receberam i... leia +

34 Encontro de Gestantes 14.12.2017

O último Encontro de Gestantes do Hospital Sapiranga de 2017, ocorreu no... leia +