Hospital de Sapiranga realiza cirurgia inédita da coluna

O Hospital de Sapiranga realizou, pela primeira vez, uma cirurgia de Hérnia de Disco Lombar. A cirurgia inédita foi realizada no dia 18 de novembro pela manhã. De acordo com o cirurgião Dr. Alcindo Ost, ortopedista e traumatologista com especialização em cirurgia da coluna vertebral, a cirurgia ocorreu de maneira tranquila e durou em torno de 40 minutos, o procedimento foi realizado através do método convencional, podendo também ser realizado por métodos minimamente invasivos.

Segundo o Dr. Alcindo, os discos intervertebrais desgastam-se com o tempo, com o uso repetitivo ou inadequado. Hérnias de disco, ocorrem quando parte dos discos saem da posição normal e comprimem a medula ou raízes nervosas. O problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga. O Dr., afirma ainda que a predisposição genética é a causa de maior importância, seguida do esforço físico inadequado e de atividades físicas de alto impacto.

Alcindo comenta que a hérnia de disco aguda pode provocar dor intensa nas costas, ou quando há compressão nervosa, assim a dor pode irradiar para a região correspondente ao nervo que foi atingido, podendo ser a perna na região lombar e o braço na região cervical, e explica que estes eram os sintomas da sua paciente. O Dr, explica que após a cirurgia, para a recuperação do paciente é necessário dois dias de internação, em duas semanas é realizada a retirada dos pontos e após inicia-se a fisioterapia.
Segundo a direção do Hospital Sapiranga, o feito é um avanço importante para a Instituição, pois este é mais um exemplo de procedimentos cirúrgicos complexos, que temos a oportunidade de oferecer a população de Sapiranga e região até então realizado apenas em grandes centros.

 

Publicada em: 29/11/2016

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.