Hospital Sapiranga lança Campanha Institucional sobre Segurança do Paciente

O Hospital Sapiranga lançou no início de março, através do Programa da Educação Continuada, um dos grandes projetos previstos para o ano de 2018, voltado a Segurança do Paciente.

Este, e demais projetos que serão desenvolvidos ao longo de cinco anos na Casa de Saúde, foram idealizados pela direção e gestores, a partir do Planejamento Estratégico, para o período de 2018 a 2022, realizado no final de 2017. Entre todos os projetos estabelecidos, o primeiro a ser implantado é o de Segurança do Paciente, visando sempre uma assistência segura, tanto para o paciente quanto para os profissionais de saúde. No primeiro momento está sendo intensificado o projeto de Identificação do Paciente.  

Ao longo dos anos, várias iniciativas já ocorrem nesse sentido, como a criação do Núcleo de Segurança do Paciente, as constantes campanhas de higienização de mãos, protocolo de cirurgia segura, entre outros.

Para o lançamento do projeto, no dia 6 de março, foi realizada uma capacitação inicial, sobre “Identificação do Paciente” com todos os gestores da Casa de Saúde. A atividade envolveu conhecimentos teóricos e atividades dinâmicas para engajar todos os participantes, e foi administrada pela coordenadora de Recursos Humanos Marta Fuerstenau juntamente com a equipe do Núcleo de Segurança do Paciente.

Na abertura do evento, a Diretora Elita Herrmann, falou sobre os projetos e rumos do Hospital para os próximos 05 anos e apresentou a nova Identidade Institucional do Hospital.  Elita enfatizou que o Hospital Sapiranga não almeja apenas cuidar da saúde e sim “cuidar do seu bem-estar”, este é nosso Propósito. Queremos proporcionar a cada dia, mais segurança e qualidade de vida para nossos clientes. O Hospital vem crescendo, se destacando e se tornando referência para a região e para tanto temos que nos aprimorar constantemente, para prestar o que há de melhor na assistência à saúde, ressalta Elita.

Nas próximas semanas a capacitação será replicada para todos os colaboradores da Instituição.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.