Hospital Sapiranga promove o 33 Encontro de Gestantes

No dia 13 de setembro o Hospital Sapiranga realizou seu 33º Encontro de Gestantes.  O encontro que é realizado a cada trimestre, fornece informações para auxiliar os pais, durante a gestação, parto e as primeiras semanas com o bebê.

Durante o evento a equipe multidisciplinar formada por enfermeiras, obstetras, psicólogas, fonoaudiólogas informam o que há de mais atual quando se trata da saúde da gestante e do bebê e respondendo aos questionamentos, sobre cada etapa.  Estes profissionais também lembraram, que os primeiros passos da vida do recém-nascido são dados pelos pais, sendo que o principal objetivo do evento é facilitar a experiência de ser uma família.  Por fim ainda receberam algumas orientações quanto a licença maternidade e direitos da mãe.

O evento ocorreu durante uma única tarde, com intervalo para um delicioso coffee break, sendo que no final todas as gestantes foram contempladas com um kit recheado de brindes.  A Direção do Hospital Sapiranga agradece a todos os envolvidos e evidencia que este evento somente é possível, pelo apoio de nossos parceiros e dos profissionais que de forma voluntária dedicam seu tempo para dividir esse conhecimento.

O próximo encontro já tem data definida e será no dia 13 de dezembro, as inscrições serão abertas no início de novembro.

Legenda: Dra. Margit, obstetra, explicando sobre o momento do parto.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.