UTI Neonatal do Hospital Sapiranga completa um mês

A UTI Neonatal do Hospital Sapiranga foi inaugurada no dia 23 de janeiro e desde então vem recebendo pacientes de toda região.

O serviço que conta com dez leitos, vem atendendo crianças de convênios e particulares. A Habilitação ao SUS, ainda está tramitando, conforme explica a administradora do Hospital Elita Herrmann. Ressalta também dificuldade do hospital para transferir estes pacientes sus para outras instituições pela falta de leitos. Infelizmente até obtermos a habilitação não temos como manter esses bebês em nossa instituição. O Estado encaminhou o processo ao Ministério da Saúde e por enquanto temos que aguardar a tramitação, sem prazo para conclusão.

Durante este mês a UTI Neonatal atendeu mais de 15 recém nascidos, Julia Bender Flores foi a primeira paciente prematura a internar na UTI Neonatal do Hospital. Julia nasceu no dia 23 de janeiro com 34 semanas, transferida no mesmo dia de outra instituição, a bebê obteve todo o atendimento necessário e passou 17 dias internada. A mãe de Julia, Rita Cristiane Bender e o pai Daniel Luis Flores de Novo Hamburgo, agradeceram imensamente o atendimento prestado a sua filha, ressaltaram o carinho e a atenção com a qual todos os dias eram recebidos e agradeceram toda a equipe de enfermagem a qual chamaram de anjos.

Segundo o diretor técnico do hospital Dr. Eduardo Melnick, a UTI neonatal é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer. Nem sempre os bebês internados nas UTI’s neonatais estão doentes. Algumas vezes eles estão apenas crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir. O tratamento intensivo é, na maioria das vezes, indicado para bebês prematuros – nascidos antes de 9 meses de gestação – ou de baixo peso. Entretanto, qualquer recém-nascido pode precisar da UTI Neonatal. Grande parte dos casos é de bebês com dificuldade respiratória. Problemas cardíacos, icterícia ou cirurgias também podem exigir cuidados intensivos.

Para isso a UTI neonatal do Hospital Sapiranga está equipada com modernos recursos tecnológicos, capaz de oferecer toda assistência necessária a esses pequenos pacientes especiais. Isso inclui um ambiente todo planejado para o melhor conforto do bebê e de seus familiares com iluminação especial, ambiente para monitorização, incubadoras e suporte respiratório com tecnologia de ponta, suporte nutricional e lactário, hemoterapia, exames diagnósticos e cirurgia pediátrica. 

De acordo com o presidente do hospital Sr. João Edmar Wolff a UTI neonatal em nossa região, vem contemplar mais um dos objetivos da Instituição, oferecendo aos nossos clientes e parceiros maior complexidade de serviços, aprimorando cada vez mais o atendimento prestado.

Legenda: Mãe e filha instantes antes da alta.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.