Busca: OK
Acesso Rápido:
Notícias

UTI Neonatal habilitada para atendimentos SUS

10.11.2017

Na tarde do dia 1º de novembro foi assinado o convênio na Secretaria Estadual da Saúde, pelo presidente da Casa de Saúde João Edmar Wolff e o pelo Secretário de Saúde João Gabbardo dos Reis.

O presidente, João Wolff, comemora mais esta conquista e destaca a importância dessa liberação para a comunidade de Sapiranga e região. Desde que assumimos a Diretoria deste hospital, trabalhamos arduamente para trazer cada vez mais benefícios para esta comunidade e nos tornarmos referência para toda a região, seja no SUS, seja para convênios e privados. Juntamente com a comunidade e parlamentares da região, estamos caminhando cada vez mais em busca da ampliação de complexidade e resolutividade.

Elita Cofferri Herrmann, administradora da Casa de Saúde, lembra que esta é uma longa jornada, que vai se tornando realidade. Desde janeiro deste ano, quando foi inaugurada a UTI Neonatal, tínhamos essa dificuldade de explicar para a população porque não podíamos manter esses atendimentos aqui no hospital, já que o hospital atende em torno de 1.600 nascimentos/ano e aproximadamente, 60% destes, são através do SUS.

Elita ressalta ainda, que esta é uma conquista não só da Instituição, mas de toda a comunidade. Sempre que um recém-nascido necessita de cuidados intensivos, há um envolvimento muito grande da família e principalmente da mãe, que precisa estar presente para amamentar e acompanhar a evolução do seu bebê. Este processo pode ser menos doloroso, se puder ser próximo a sua casa e de seus familiares, superando o envolvimento físico e emocional, durante este período.

O Hospital Sapiranga, como referência em saúde na região, busca constantemente oferecer o melhor, em serviços e tratamentos em saúde aos usuários, objetivando sempre a humanização no atendimento, promovendo o bem-estar não só do paciente, mas de toda sua família.

A publicação no DOE – Diário Oficial do Estado, ocorreu nesta quarta-feira (08).

SAIBA MAIS SOBRE A UTI NEONATAL DO HOSPITAL SAPIRANGA:

- A UTI Neonatal foi inaugurada no dia 23 de janeiro de 2017, para atendimento de convênios e privados;

- Possui: 481,67m²; 10 leitos (2 de isolamento); Sala de coleta de leite; Sala de conversa; Sala de espera; Sala de estar; 2 quartos plantonistas; 3 sanitários; 2 vestiários; Sala de utilidades; D.M.L

- Conta com profissionais especializados como médicos neonatologistas, cirurgiões pediátricos e equipe de apoio multidisciplinar;

- Atende casos clínicos e cirúrgicos;

- Desde janeiro, a UTI Neonatal já serviu, de referência para recém-nascidos de cidades como Campo Bom, Novo Hamburgo, Taquara, Igrejinha, São Leopoldo, Travesseiro, Arroio do Meio e Palmeiras da Missões.

Fotos:

Legenda: Elita Herrmann e João Wolff na inauguração da UTI Neonatal.
Pacientes são surpreendidos com a Hora do chá no País das Maravilhas 05.09.2018

Na última sexta-feira (31) o serviço de arteterapia do Hospital Sapiran... leia +

Comunicação efetiva foi tema de capacitação no Hospital Sapiranga 03.09.2018

Comunicação efetiva e registros em prontuários foi tema de capacitação ... leia +

Doação de Sangue: Hospital Sapiranga agradece a comunidade 01.09.2018

No dia 28 de agosto foi realizada mais uma campanha de doação de sangue... leia +

Hospital Sapiranga realiza 1 Workshop de Amamentação 31.08.2018

Na última segunda-feira (27) a Casa de Saúde realizou o 1º Workshop de ... leia +