UTI Neonatal habilitada para atendimentos SUS

Na tarde do dia 1º de novembro foi assinado o convênio na Secretaria Estadual da Saúde, pelo presidente da Casa de Saúde João Edmar Wolff e o pelo Secretário de Saúde João Gabbardo dos Reis.

O presidente, João Wolff, comemora mais esta conquista e destaca a importância dessa liberação para a comunidade de Sapiranga e região. Desde que assumimos a Diretoria deste hospital, trabalhamos arduamente para trazer cada vez mais benefícios para esta comunidade e nos tornarmos referência para toda a região, seja no SUS, seja para convênios e privados. Juntamente com a comunidade e parlamentares da região, estamos caminhando cada vez mais em busca da ampliação de complexidade e resolutividade.

Elita Cofferri Herrmann, administradora da Casa de Saúde, lembra que esta é uma longa jornada, que vai se tornando realidade. Desde janeiro deste ano, quando foi inaugurada a UTI Neonatal, tínhamos essa dificuldade de explicar para a população porque não podíamos manter esses atendimentos aqui no hospital, já que o hospital atende em torno de 1.600 nascimentos/ano e aproximadamente, 60% destes, são através do SUS.

Elita ressalta ainda, que esta é uma conquista não só da Instituição, mas de toda a comunidade. Sempre que um recém-nascido necessita de cuidados intensivos, há um envolvimento muito grande da família e principalmente da mãe, que precisa estar presente para amamentar e acompanhar a evolução do seu bebê. Este processo pode ser menos doloroso, se puder ser próximo a sua casa e de seus familiares, superando o envolvimento físico e emocional, durante este período.

O Hospital Sapiranga, como referência em saúde na região, busca constantemente oferecer o melhor, em serviços e tratamentos em saúde aos usuários, objetivando sempre a humanização no atendimento, promovendo o bem-estar não só do paciente, mas de toda sua família.

A publicação no DOE – Diário Oficial do Estado, ocorreu nesta quarta-feira (08).

SAIBA MAIS SOBRE A UTI NEONATAL DO HOSPITAL SAPIRANGA:

– A UTI Neonatal foi inaugurada no dia 23 de janeiro de 2017, para atendimento de convênios e privados;

Possui: 481,67m²; 10 leitos (2 de isolamento); Sala de coleta de leite; Sala de conversa; Sala de espera; Sala de estar; 2 quartos plantonistas; 3 sanitários; 2 vestiários; Sala de utilidades; D.M.L

– Conta com profissionais especializados como médicos neonatologistas, cirurgiões pediátricos e equipe de apoio multidisciplinar;

– Atende casos clínicos e cirúrgicos;

– Desde janeiro, a UTI Neonatal já serviu, de referência para recém-nascidos de cidades como Campo Bom, Novo Hamburgo, Taquara, Igrejinha, São Leopoldo, Travesseiro, Arroio do Meio e Palmeiras da Missões.

Fotos:

Legenda: Elita Herrmann e João Wolff na inauguração da UTI Neonatal.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.