Busca: OK
Acesso Rápido:

Amizade, qual a sua importância?

Já parou para pensar qual a importância de suas amizades ao longo de sua vida? O que elas te fazem recordar, o que elas te fazem reviver, as quão felizes já te fizeram ou ainda fazem?

Estudos confirmam que ninguém vive sozinho, historicamente o ser humano sempre necessitou do contato social. Estar ao lado de pessoas é fonte de felicidade e bem-estar.

Segundo a Coach de Relacionamentos Ercilia Canali, o ser humano é um ser social, ele precisa trocar, dividir, o que sente e o que deseja. A evolução é certa nessas condições, essa troca leva ao crescimento pessoal e a realização plena de todo o potencial de alguém. Ercilia ainda ressalta, que o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo tem início desde a nossa infância e continua durante toda a nossa vida através também das amizades, até o fim com a morte.

A amizade pode surgir em qualquer ambiente, existem os amigos de infância, da escola, da faculdade e do trabalho, e é comum depois de um certo tempo a reflexão de que em que momento a amizade de início se transformou em verdadeira. Verdadeiras ou não, em algum momento aquela amizade foi importante. Ela faz bem para o coração. Um amigo acolhe e nos afasta da solidão. Um amigo nos ouve, sabe o que é essencial para nós e muitas vezes nos fala coisas que não queremos mas sabemos no fundo do coração que precisávamos ouvir.

Enfim, toda amizade tem sua importância em nossas vidas, tem aquelas que duraram mais e tem aquelas passageiras, e que mesmo assim foram marcantes em determinado momento. Todo laço de amizade faz bem, nos alegra e nos motiva, e é isso que importa!

Por Adriana dos Santos Severo – Assessora de Comunicação e Marketing Hospital Sapiranga.

Fonte: http://www.queroevoluir.com.br/amizade/ por Coach de Relacionamentos Ercilia Canali