Busca: OK
Acesso Rápido:

Convivência na área de trabalho

Equipe

Convivência na área de trabalho

 

Costumamos dizer que o convívio no ambiente de trabalho deve ser harmonioso, tranquilo, equilibrado. Mas será que isso é possível considerando a diversidade de pensamentos, sentimentos, opiniões e ações? Sim!!! Não somente é possível, como necessário.

Precisamos pensar que nosso ambiente de trabalho não pode ser estressante além da conta, não podemos imaginar nossos colegas de trabalho como nossos inimigos, o trabalho como sendo um fardo.

É nesse ambiente que passamos a maior parte das nossas horas úteis do dia. Sendo assim, precisa ser agradável. Esses são os fatores para nosso “Sentir-se bem” !

Assim também devemos construir uma equipe de trabalho harmoniosa, pois dentro de um setor de trabalho, existem diversas tarefas que precisam de continuidade, e para isso acontecer de forma adequada, precisa ter uma equipe unida, onde cada membro tenha a consciência da importância no todo.

Quando o “dono” de uma tarefa não estiver para a realização da mesma, a  rotina não deve  parar, e nesse sentido entra o bom relacionamento da equipe, para que o trabalho possa ter continuidade, sem causar nenhum prejuízo para a empresa.

Já dizia Tom Peters:

“As equipes brilhantes são formadas por pessoas especiais que, em geral, se irritam umas com as outras. Mas, com a ajuda ‘espiritual’ de um líder ‘iluminado”, encontram a forma de serem elas mesmas e, ao mesmo tempo, consagrarem-se como equipe.” – Tom Peters.

         Atritos sempre existirão em grupos, mas com serenidade é possível conciliar questões pessoais para chegar aos bons resultados profissionais.

Lisete Schneider

Coordenadora de Faturamento