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Hidratação e Alimentação no Verão

A água é um componente muito importante no organismo. Basta lembrar que cerca de 70% do nosso peso corporal é água, sendo participante ativa em muitas reações bioquímicas.

         No verão, a hidratação deve ser ainda maior em função das perdas de líquidos que ocorrem de forma mais intensa, por exemplo, por meio do suor.

         É importante lembrar que a melhor hidratação é aquela que ocorre de pequenos em pequenos goles de água, ao longo do dia. A desidratação pode provocar dores no corpo. E um dos sinais da desidratação é a sede, portanto, evite sentir sede. Inclua o hábito de ingerir água em sua vida, de forma regrada.

Uma dica para quem se considera ansioso: beber água durante o dia é um eliminador natural do apetite!

Você sabe quanto de água deve ingerir por dia? Um adulto que se alimenta, em média, com 2.000kcal/dia deve ingerir cerca de 2 litros de água por dia.

E a alimentação neste período do ano? A orientação é que seja uma alimentação leve, regada de frutas da época, iogurtes desnatados, saladas cruas. Prefira leites e iogurtes desnatados, queijos brancos, carnes magras. Evite frituras ou refeições que levem muita adição de gordura. Use sal com moderação.

O segredo de uma alimentação adequada, em qualquer época do ano, é o equilíbrio: faça boas escolhas, diversifique seus cardápios, mastigue devagar. Com certeza, terás saúde para ¨dar e vender¨.

                 

                                                                        Bibiana Heldt