Na última terça-feira, no Hospital Sapiranga foi realizada a primeira campanha de doação de sangue de 2018. Mesmo com o frio, a comunidade se fez presente, totalizando 112 bolsas de sangue coletadas, demonstrando muita solidariedade.
As campanhas realizadas na Casa de Saúde, incentivam a doação de sangue para ajudar a suprir a demanda do Hemocentro, que atua em parceria com as instituições de saúde, contribuindo com o salvamento de muitas vidas.
Micheli Schneider, Gerente de Enfermagem do Hospital Sapiranga, explica que o objetivo das campanhas é manter constante o estoque de sangue no Hemocentro, o qual atua em parceria com esta Casa de Saúde. Por isso a importância da participação da comunidade nessas campanhas. Doar sangue é um gesto de cidadania e humanismo, mas muitas pessoas passam despercebidas do propósito dessa ação até sentir na pele a necessidade de receber uma transfusão de sangue. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente, pelo menos duas vezes ao ano, haveria sangue suficiente para atender toda a população, uma única doação de pode salvar até quatro vidas.
O Hospital Sapiranga agradece a participação da comunidade e informa que a próxima campanha será realizada no dia 28 de agosto.