No dia 5 de junho, quando o mundo celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Sapiranga destaca algumas ações que mostram seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do planeta
Como forma de reconhecer a importância de práticas ambientalmente responsáveis, o Hospital Sapiranga tem investido em ações voltadas ao meio ambiente. Neste ano, as comemorações dos 80 anos do Hospital Sapiranga foram marcadas por iniciativas que ressaltam o compromisso da instituição com a inovação e a sustentabilidade. Entre essas ações, destaca-se o plantio de 80 mudas de árvores, um gesto simbólico de preocupação com o futuro do nosso planeta.
“A adoção de práticas sustentáveis, como a gestão eficiente de resíduos, o uso de energia renovável e a redução do consumo de água, contribui para um ambiente mais seguro, saudável e sustentável. Um grande reflexo dessas iniciativas é a significativa economia que as placas fotovoltaicas já estão gerando para o hospital, mas especialmente para o meio ambiente, desde a implantação, em outubro de 2023 até maio de 2024, já economizamos mais de R$ 100 mil, valor esse que já está sendo reinvestido para a melhoria dos nossos serviços e estruturas, além da redução de mais de 180.000 KW”, destaca a diretora Executiva do Hospital Sapiranga, Elita Herrmann.
Além disso, como parte do compromisso em reduzir resíduos plásticos, o Hospital distribuiu canecas de inox aos seus colaboradores e pacientes. Nos últimos anos, a instituição também tem intensificado seus esforços no investimento digital, buscando otimizar processos e reduzir o consumo de papel. A transição para processos administrativos e gestão de diagnósticos digitais tem sido uma prioridade, contribuindo para uma operação mais eficiente e ecologicamente sustentável.
Post em 05/06/2024