Na última semana de abril a Coordenadora de Qualidade do Hospital Sapiranga Jordana Dresch participou do IV Simpósio Internacional de Qualidade e Segurança do Paciente. O evento é uma oportunidade anual de lideranças das instituições brasileiras de saúde entrarem em contato com experts referências mundiais em qualidade. O evento proporcionou momentos importantes de conhecimento e de compartilhamento de vivências, na busca de soluções tangíveis e sustentáveis.
Uma das marcas do Simpósio é colocar os hospitais do Brasil em contato direto com os especialistas internacionais que desenvolvem e ditam as políticas mais modernas de qualidade e segurança. Além de apresentar teorias disruptivas e tecnologias de ponta, a seleção de palestrantes do evento também permite ao público entrar em contato com experiências exemplares, já colocadas em prática pela liderança de hospitais internacionais e nacionais.
Segundo a Coordenadora de Qualidade do Hospital Sapiranga, “obter conhecimento de ‘cases’ de grandes hospitais do Brasil, além de conhece um pouco sobre segurança do paciente em outros locais do mundo, como Inglaterra e Estados Unidos e apreciar novas estratégias e políticas mais modernas de qualidade e segurança do paciente, sempre contribui muito para o crescimento e desenvolvimento profissional e da instituição. Também foram abordados temas pertinentes e desafiadores, como a prevenção de eventos adversos evitáveis, a educação para equipes da saúde e exemplos de protocolos médicos e assistenciais gerenciados. Foi muito proveitoso”, relata Jordana.