Maio Amarelo: Hospital Sapiranga alerta sobre os impactos nas Emergências do elevado número de vítimas de acidentes no trânsito

Hospital Sapiranga adere ao movimento global Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade para a prevenção de acidentes de trânsito

No Brasil, o número de vítimas de acidentes de trânsito é alarmante. Segundo dados do Ministério da Saúde, o país registra uma média de mais de 30 mil mortes anuais em decorrência de acidentes nas vias. Esses acidentes representam uma séria preocupação para a saúde pública e exigem esforços contínuos na prevenção e conscientização da população sobre a importância da segurança no trânsito.

“É um alerta importante para chamar atenção para a realidade enfrentada nos serviços de emergências e nas unidades de terapia intensiva (UTIs). Os acidentes de trânsito, em sua maioria são evitáveis e em nossa emergência as vítimas desse tipo de ocorrência representam expressivo número de consultas mensais. Considerando que o desfecho desses acidentes pode levar a limitações incapacitantes e até ao óbito em casos mais graves é de suma importância que a população atente para as medidas de segurança no trânsito.”, salienta o coordenador médico da emergência do Hospital Sapiranga, Dr. João Paulo Bedin.

O Maio Amarelo destaca-se como uma oportunidade para sensibilizar a população sobre os riscos do trânsito e incentivar comportamentos responsáveis. O uso do amarelo como cor símbolo representa a atenção que os motoristas devem ter ao conduzir seus veículos e a advertência para a necessidade de redobrar os cuidados ao volante.

O Hospital Sapiranga reforça seu compromisso em promover a conscientização e a prevenção de acidentes de trânsito, visando a redução do número de internações e o bem-estar da comunidade.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.