Depoimento de mãe ilustra o que representa a participação no projeto Plantando Vidas do Hospital Sapiranga
No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Há mais de uma década, o Hospital Sapiranga desenvolve a iniciativa “Plantando Vidas”, em parceria com o Centro Municipal de Estudos Ambientais (CEMEAM) e o Rotary Club Sapiranga. O projeto é baseado em presentear toda criança que nasce na Instituição com uma muda de árvore. A ação representa o amor incondicional entre pais e filhos, estendido à natureza por meio do plantio de uma árvore e do seu cuidado permanente, acompanhando o desenvolvimento da criança e colaborando simultaneamente com o meio ambiente.
Recentemente, Ketlin Vitória Alves teve o filho Arthur Alves Vergutz no Hospital Sapiranga.
“Eu gostei muito do projeto Plantando vidas. É uma iniciativa muito bonita, me trouxe o sentimento de esperança ao receber aquela pequena muda de árvore na alta do Hospital”, disse.
Segundo ela, preservar o meio ambiente é um dever de todos, para o bem da comunidade e das próximas gerações.
“Temos consciência da devastação ambiental em que o mundo se encontra. Por isso, foi muito bom receber aquela plantinha que nos dá esperança de que podemos recuperar aquilo que há muito tem se perdido, logo após o nascimento do meu filho”, acrescenta.
E a muda já foi plantada no quintal da casa de Ketlin.
“Tenho certeza que logo o Arthur vai estar cuidando dela, aliás, não só dessa árvore mas de muitas outras que são um fator essencial para existência da vida”, finalizou.