Inscrito sob CRM n° 618-RS I Responsável Técnico: Dr. Airton Schmitt – MÉDICO: CRM/RS 21.983

Nota de Pesar

O Hospital Sapiranga manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Sr. Ethevaldo Arthur Konrath, ocorrido em 15 de abril de 2026.

Sócio fundador da instituição, o Sr. Ethevaldo teve sua trajetória profundamente entrelaçada à história do hospital. Filho de Willy Oscar Konrath, fundador e primeiro presidente, contribuiu de forma significativa para a construção, o desenvolvimento e o fortalecimento do Hospital Sapiranga, deixando um legado de compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade.

Sua atuação e dedicação permanecem presentes na essência desta instituição.

O Hospital Sapiranga solidariza-se com os familiares e amigos, expressando sua gratidão por toda a contribuição do Sr. Ethevaldo à história e ao propósito desta casa de saúde.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Cuidar é o que nos move. Pessoas são o que nos inspira! Acreditamos que a excelência começa com quem está ao nosso lado todos os dias: nossos profissionais.

Somos uma instituição que valoriza a diversidade, promove a inclusão e aposta no desenvolvimento das pessoas. Nossa missão é clara: cuidar com excelência, promovendo saúde e bem-estar.

Se você se identifica com a nossa missão, e com o propósito de cuidar de pessoas, venha fazer parte do nosso time e transformar vidas.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospitalsapiranga.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.