Hospital Sapiranga adquire novo equipamento de Ressonância Magnética

O Hospital Sapiranga está prestes a inaugurar seu novo e moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, com um espaço totalmente revitalizado para melhor atender a comunidade, também vem investindo em novos e tecnológicos equipamentos.

No dia 30 de abril, a instituição recebeu o novo equipamento de Ressonância Magnética de 1.5T MAGNETOM da Siemens Healthineers. O novo equipamento em comparação com o equipamento atual, proporcionará um diagnóstico mais ágil e preciso, pois com sua tecnologia Tesla, que é a unidade funcional de potência da máquina de ressonância, tem a capacidade de identificar lesões muito pequenas ou sutis, proporcionando melhores resultados de imagens e ampliando a diversidade de exames que no momento não atendemos, por limitação do equipamento atual, como por exemplo exames mais específicos nas áreas de urologia, neurologia, mastologia entre outras.

“Consolidando-se como referência em atendimento de saúde com qualidade e segurança, o Hospital Sapiranga vem aprimorando seus serviços com foco na prevenção e cuidado com a saúde e o bem-estar dos clientes, buscando sempre inovações tecnológicas, além de equipe médica especializada em todos os exames de imagem, modernizando a estrutura, mas mantendo seu jeito acolhedor e humanizado para auxiliar e facilitar o acesso da comunidade às melhores práticas e serviços em saúde na região”, comenta Elita Herrmann.

Segundo o presidente do hospital, Sr. João Edmar Wolff “esse momento nos traz muita alegria e é um grande orgulho, para nós quanto instituição de saúde, poder proporcionar mais essa importante conquista para os nossos clientes, cidade e região. Este é mais um sonho que realizamos juntos, graças ao trabalho em equipe que estamos desenvolvendo”. O presidente ainda destaca que o investimento para a aquisição deste novo equipamento foi de aproximadamente R$ 2.900.000,00,  valor procedente de recursos federais, através do ex. deputado Federal Renato Molling.

Wolff aproveita o momento para anunciar que nos próximos meses o Hospital estará recebendo um novo tomógrafo, que vira complementar o serviço de Diagnóstico por Imagem, com o que há der mais moderno em tecnologias, visando a resolutividade do serviço.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.