Hospital Sapiranga investe em microscópio cirúrgico de alta precisão

O Centro Cirúrgico do Hospital Sapiranga inicia 2020 com novidades. Recentemente o hospital adquiriu um microscópio cirúrgico de alta precisão e com tecnologia de ponta, da marca alemã Zeiss.

O novo equipamento será utilizado principalmente em cirurgias neurológicas e otorrinolaringológicas, além de cirurgias traumatológicas e plásticas, possibilitando alta precisão e profundidade de alcance sem prejudicar tecidos saudáveis, permitindo movimentos mais precisos e menos invasivos. Um grande avanço tecnológico que o Hospital Sapiranga passa a oferecer aos clientes que buscam um serviço de excelência e qualidade na área da saúde.

Segundo o neurocirurgião Dr. Cleyton Bolsonello “cirurgias neurológicas que necessitam de intervenções em locais de pequenas dimensões, podem ser realizadas com o auxílio deste equipamento. Ele pode auxiliar em cirurgias de retirada de tumores cerebrais, aneurismas cerebrais entre outras”. Bolsonello ainda explica que as cirurgias se tornaram melhores, mais rápidas e mais seguras. A inovação do microscópio será prestar uma melhor assistência ao paciente, evitando complicações nas cirurgias e promovendo uma recuperação pós-cirúrgica mais rápida.

O Hospital Sapiranga segue a passos largos, comenta Elita Herrmann diretora do hospital. “A instituição vem investimento continuamente na modernização e em novas tecnologias para ampliar ainda mais a oferta de novos procedimentos e proporcionando medicina de qualidade e atendimento humanizado e seguro para os pacientes. Conforme o Presidente do Hospital, João Edmar Wolff o investimento foi mais de R$250.000,00 e ressalta “nossa proposta é de ofertar serviços mais complexos e resolutivos para e que a população da região não necessite se deslocar para grandes centros”.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.