Hospital Sapiranga participou do IV Simpósio Internacional de Qualidade e Segurança do Paciente

Na última semana de abril a Coordenadora de Qualidade do Hospital Sapiranga Jordana Dresch participou do IV Simpósio Internacional de Qualidade e Segurança do Paciente. O evento é uma oportunidade anual de lideranças das instituições brasileiras de saúde entrarem em contato com experts referências mundiais em qualidade. O evento proporcionou momentos importantes de conhecimento e de compartilhamento de vivências, na busca de soluções tangíveis e sustentáveis.

Uma das marcas do Simpósio é colocar os hospitais do Brasil em contato direto com os especialistas internacionais que desenvolvem e ditam as políticas mais modernas de qualidade e segurança. Além de apresentar teorias disruptivas e tecnologias de ponta, a seleção de palestrantes do evento também permite ao público entrar em contato com experiências exemplares, já colocadas em prática pela liderança de hospitais internacionais e nacionais. 

Segundo a Coordenadora de Qualidade do Hospital Sapiranga, “obter conhecimento de ‘cases’ de grandes hospitais do Brasil, além de conhece um pouco sobre segurança do paciente em outros locais do mundo, como Inglaterra e Estados Unidos e apreciar novas estratégias e políticas mais modernas de qualidade e segurança do paciente, sempre contribui muito para o crescimento e desenvolvimento profissional e da instituição. Também foram abordados temas pertinentes e desafiadores, como a prevenção de eventos adversos evitáveis, a educação para equipes da saúde e exemplos de protocolos médicos e assistenciais gerenciados. Foi muito proveitoso”, relata Jordana.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.