Hospital Sapiranga recebe consultoria do Hospital Albert Einstein

O Hospital Sapiranga foi contemplado pelo Ministério da Saúde no Projeto Proadi Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS (PROADI-SUS), que tem como objetivo qualificar a gestão hospitalar por meio de um diagnóstico da instituição, e pela criação de planos estratégicos, melhorias de desempenho e capacitação dos colaboradores.

A consultoria no Hospital Sapiranga está sendo realizada pelo Hospital Albert Einstein (SP) integrante do programa. A inscrição do hospital ocorreu em 2017, porém foi selecionado ao final do ano de 2019.

O projeto a ser desenvolvido no Hospital é a implantação da metodologia Lean Six Sigma nas unidades de internação, que tem como principal objetivo a redução de desperdícios e melhoria continua de processos.  Segundo Elita Herrmann diretora do hospital, com este projeto podemos otimizar custos, melhorar a gestão dos processos e atender com mais segurança e eficiência. O projeto terá duração de 12 meses e a primeira etapa foi concluída na última semana. A partir de janeiro, a instituição será visitada pela equipe do Albert Einstein uma vez por mês para acompanhamento das ações de melhoria. Além do acompanhamento in loco, o Hospital recebeu também a possibilidade de inscrição do curso EAD, para 10 profissionais, que receberão essa capacitação em 2020. 

Estamos sempre em busca de oportunidades de melhorias, comenta Elita, e esse projeto é uma delas, visto que não terá custos para a Instituição e trará uma nova metodologia de gerenciamento de processos, a qual poderá ser aplicada a todas as áreas da Instituição. Por fim ressalta ainda que o sucesso da consultoria se concretizará pela participação efetiva de todos os colaboradores do hospital, pois são eles que fazem o processo acontecer.

Legenda: Consultor Christian Cardozo do Hospital Albert Einstein apresentando o plano de ação para a direção do Hospital Sapiranga.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.