Medidas de Prevenção do Hospital Sapiranga ao Coronavírus

Em virtude da propagação do vírus COVID-19, o Coronavírus, o Hospital Sapiranga adotou algumas medidas preventivas:

 

* Restrição nos horários de visitas: Restringimos temporariamente os horários de visita e número de visitantes, trata-se de uma medida de segurança para evitar contaminações.


Horários de Visita temporários:


Estão SUSPENSAS TODAS AS VISITAS nas unidades de internação Cristais e Esmeraldas;

*OBS: Permitido apenas UMA troca de acompanhante por turno;


UTI Adulto – HORÁRIO ÚNICO das 12h às 12h30, restrito apenas 01 pessoa.


Emergência – Suspenso horário de visita da noite e restringindo a 1 visitante por horário (10h e 16h);

Nossa principal preocupação é restringir ao máximo os acessos ao hospital.

 

*Atendimento Urgência e Emergência: Pacientes com sintomas gripais não deverão procurar o Hospital. Essa medida é uma orientação da Secretaria Estadual de Saúde e servirá para redução do índice de contágio. Caso este paciente chegue até a emergência temos uma equipe exclusiva para prestar esse atendimento, não havendo fluxo cruzado com pacientes com outras comorbidades. 

 

Conforme solicitação da Vigilância Epidemiológica do Município de Sapiranga, pacientes com sintomas gripais deverão contatar a Vigilância Epidemiológica pelos telefones (51) 98414-6237, (5198480-1365, (51) 98440-0116 ou (51) 3959-1024, o horário de atendimento é das 7h às 18h, para esclarecimentos, orientações, triagem e se necessário, agendamento de visita domiciliar. Conforme Plano de Contingência Estadual, nesta Fase de Contenção, todas as ações e medidas são para evitar a dispersão do vírus.

 

 

*EPI’S: Todos os colaboradores das equipes de frente (primeiro atendimento), foram reorientados quanto ao uso de EPIs, bem como clientes com sintomas de gripe que necessitam vir ao hospital, deverão fazer uso de máscara cirúrgica;

 

*Suspensão de eventos: Levando em consideração a declaração de pandemia de Coronavírus estabelecida pela OMS, estamos suspendendo por tempo indeterminado todas as capacitações e treinamentos internos, bem como reuniões e eventos internos e externos.

 

*Registro Civil das Pessoas Naturais: O registro de nascimento estará suspenso no hospital entre os dias 18/03/2020 a 31/03/2020. Neste período os registros deverão ser realizados no endereço Av. João Corrêa, nº 1.260, sala nº 25 – Sapiranga.

 

Algumas cirurgias eletivas e  exames eletivos estão sendo cancelados, mas por hora, essa medida tem partido do paciente e/ou do médico assistente e não da Instituição. 

 

O Hospital Sapiranga está seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde para prevenção e atendimento a casos suspeitos, se houverem.

 

Estamos fazendo a nossa parte, por favor faça a sua!

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.