Pacientes são surpreendidos com a Hora do chá no País das Maravilhas

Na última sexta-feira (31) o serviço de arteterapia do Hospital Sapiranga coordenado por Rejane Lopes, em conjunto com o grupo teatral Arena da Arte, realizaram um momento muito especial para os pacientes da Ala das Esmeraldas.

A ação desenvolvida faz parte do cronograma de atividades da oficina de arteterapia, que na última sexta-feira de cada mês, desenvolve uma ação integrando pacientes e familiares.

E desta vez a ação proposta foi uma apresentação teatral, com a participação da Arena da Arte, realizando a intervenção artística da “Hora do chá no País das Maravilhas”. Os pacientes que aguardavam pelo início da atividade, foram surpreendidos com a chegada do Chapeleiro Maluco e Alice, que entre danças coreografadas e a hora do chá, encantaram a todos.

Rejane explica que as oficinas objetivam um atendimento diferenciado, indicado para todo tipo de tratamento, principalmente para os casos voltados à saúde mental. Segundo a Arteterapeuta, a arte é utilizada como ferramenta no processo terapêutico, sendo uma expressão ‘artística’ que revela a interioridade do homem. Ações como esta contribuem de forma muito positiva para o tratamento dos pacientes e do bem-estar dos seus familiares, explica Rejane.

A Direção do Hospital Sapiranga agradece imensamente a parceira do grupo de teatro Arena da Arte, especialmente aos atores Anderson Freitag, Karina Bayer e ao contrarregra Ranverson Rosa, pela disposição e generosidade em desenvolver esta ação junto a Casa de Saúde em prol do bem-estar dos pacientes.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.