Na tarde do dia 1º de novembro foi assinado o convênio na Secretaria Estadual da Saúde, pelo presidente da Casa de Saúde João Edmar Wolff e o pelo Secretário de Saúde João Gabbardo dos Reis.
O presidente, João Wolff, comemora mais esta conquista e destaca a importância dessa liberação para a comunidade de Sapiranga e região. Desde que assumimos a Diretoria deste hospital, trabalhamos arduamente para trazer cada vez mais benefícios para esta comunidade e nos tornarmos referência para toda a região, seja no SUS, seja para convênios e privados. Juntamente com a comunidade e parlamentares da região, estamos caminhando cada vez mais em busca da ampliação de complexidade e resolutividade.
Elita Cofferri Herrmann, administradora da Casa de Saúde, lembra que esta é uma longa jornada, que vai se tornando realidade. Desde janeiro deste ano, quando foi inaugurada a UTI Neonatal, tínhamos essa dificuldade de explicar para a população porque não podíamos manter esses atendimentos aqui no hospital, já que o hospital atende em torno de 1.600 nascimentos/ano e aproximadamente, 60% destes, são através do SUS.
Elita ressalta ainda, que esta é uma conquista não só da Instituição, mas de toda a comunidade. Sempre que um recém-nascido necessita de cuidados intensivos, há um envolvimento muito grande da família e principalmente da mãe, que precisa estar presente para amamentar e acompanhar a evolução do seu bebê. Este processo pode ser menos doloroso, se puder ser próximo a sua casa e de seus familiares, superando o envolvimento físico e emocional, durante este período.
O Hospital Sapiranga, como referência em saúde na região, busca constantemente oferecer o melhor, em serviços e tratamentos em saúde aos usuários, objetivando sempre a humanização no atendimento, promovendo o bem-estar não só do paciente, mas de toda sua família.
A publicação no DOE – Diário Oficial do Estado, ocorreu nesta quarta-feira (08).
SAIBA MAIS SOBRE A UTI NEONATAL DO HOSPITAL SAPIRANGA:
– A UTI Neonatal foi inaugurada no dia 23 de janeiro de 2017, para atendimento de convênios e privados;
– Possui: 481,67m²; 10 leitos (2 de isolamento); Sala de coleta de leite; Sala de conversa; Sala de espera; Sala de estar; 2 quartos plantonistas; 3 sanitários; 2 vestiários; Sala de utilidades; D.M.L
– Conta com profissionais especializados como médicos neonatologistas, cirurgiões pediátricos e equipe de apoio multidisciplinar;
– Atende casos clínicos e cirúrgicos;
– Desde janeiro, a UTI Neonatal já serviu, de referência para recém-nascidos de cidades como Campo Bom, Novo Hamburgo, Taquara, Igrejinha, São Leopoldo, Travesseiro, Arroio do Meio e Palmeiras da Missões.
Fotos:
Legenda: Elita Herrmann e João Wolff na inauguração da UTI Neonatal.