Voluntária de 89 anos de idade já doou mais de 200 polvinhos aos bebês da UTI Neonatal do Hospital Sapiranga

Hedwig Haag, moradora de Sapiranga, através da confecção de polvinhos, já faz parte da história de mais de 200 famílias que passaram pela UTI Neonatal

 

Os bebês prematuros ou nascidos com alguma intercorrência frequentemente precisam ser internados em UTIs neonatais para receber cuidados intensivos, mas este tipo internação é muito intensa e por muitas vezes crítica, tornando este momento difícil, tanto para os bebês quanto para as famílias. Mas no momento da alta, a felicidade e as inseguranças se encontram, e é neste momento que o polvinho entra em ação.

No Hospital Sapiranga, ele se torna um presente e uma lembrança para uma vida toda. É uma dose a mais de carinho, amor e cuidado para os pequenos heróis que superam a internação. E a sra. Hedwig Haag, assim como outras voluntárias, fazem parte deste projeto, confeccionando os polvinhos que se tornam presentes de alta para os pacientes da UTI Neonatal do Hospital, e que também auxiliam na adaptação do bebê em seu novo lar, pois a “ação calmante” do polvinho o mantém seguro.

O polvo tem braços que se assemelham ao cordão umbilical e, ao ser tocado pelo bebê, uma sensação de segurança e aconchego contribuem para o seu bem-estar. Pais relatam que o polvinho acaba se tornando “o melhor amigo”, a “naninha” dos bebês, muitos permanecem por anos ao seu lado.

Os polvinhos fazem parte das UTIs Neonatais do mundo todo, e aqui em Sapiranga esta iniciativa tem se destacado engajando voluntários e comunidade em prol do bem-estar dos pacientes da UTI Neonatal.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

💚 Cuidar é o que nos move. Pessoas são o que nos inspira! Acreditamos que a excelência começa com quem está ao nosso lado todos os dias: nossos profissionais.

Somos uma instituição que valoriza a diversidade, promove a inclusão e aposta no desenvolvimento das pessoas. Nossa missão é clara: cuidar com excelência, promovendo saúde e bem-estar.

📌 Se você se identifica com a nossa missão, e busca um lugar onde seu talento pode transformar vidas, venha fazer parte do nosso time.

VAGAS DA SEMANA:

  • Enfermeiro(a) Folguista 
  • Técnico de enfermagem – Agenda Cirúrgica
  • Auxiliar de Qualidade
  • Auxiliar de Compras 
  • Auxiliar de Farmácia/Almoxarifado 
  • Auxiliar de Lavanderia – Hotelaria 
  • Auxiliar de Limpeza – Hotelaria 
  • Auxiliar de Copa e Cozinha – Hotelaria 
  • Atendente de Balcão –  Cafeteria 

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospitalsapiranga.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.